LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

AJORIO e Comissão do Direito da Moda da OAB/RJ realizam ações para integração e promoção de setores

A AJORIO recebeu no início do mês a Comissão do Direito da Moda da OAB/RJ (CDMD-OAB/RJ) na 10ª edição do Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias para uma oficina sobre proteção intelectual, um dos assuntos mais questionados em nossos canais de comunicação, marcando assim o início de uma promissora parceria.

Em seguida, de 22 a 24 de novembro, a AJORIO apoiou o VIII Congresso de Direito da Moda da CDMD-OAB/RJ.

Carla Pinheiro, presidente da AJORIO participou da mesa de abertura e exaltou o Rio de Janeiro como o berço da joalheria brasileira, com vários designers de joias premiados internacionalmente e que carecem de orientação jurídica quanto à proteção intelectual de suas obras.

No segundo dia de evento, promovemos uma visita técnica de advogados especializados, ou que buscam especialização, em Fashion Law, na Escola de Joalheria do Senai, no Maracanã. Eliana Andrello, especialista em Joalheira da Firjan, conduziu o grupo que conheceu as técnicas de fabricação de joias e as diversas oportunidades e serviços que a Firjan Senai e a AJORIO oferecem ao setor joalheiro.

Mais inteirados desses processos, os advogados podem sugerir uma melhor representação em casos, por exemplo, de plágios, cópias, partilhas em heranças e outros e passarem a utilizar serviços como avaliações gemológicas ou a verificação de teor do metal em diversas ocasiões em que seja requerida uma comprovação específica.

No evento da CDMD aconteceu também o I Concurso de Design de Joias que exaltou a criatividade e as belezas cariocas já que o tema-inspiração foi a Cidade Maravilhosa. Foram contemplados os três projetos mais bem avaliados pela comissão julgadora com prêmios que somaram R$3.500,00. Os vencedores foram anunciados pela diretora executiva da AJORIO, Angela Andrade, durante a cerimônia de encerramento do Congresso, no SENAI CETIQT, ao lado do estilista e presidente do Conselho de Moda do Rio, Carlos Tufvesson e da presidente da CDMD - OAB/RJ, Deborah Portilho. Participaram do concurso, não só designers de joias já consolidados no mercado, mas também designers de moda, de produtos e artistas plásticos, o que demonstra o interesse de novos entrantes no setor joalheiro, algo realmente enriquecedor!

Conheça os premiados e suas obras:

 
3º lugar – SIMONE ROCHA MEN - BRINCO SELARON 

10

2º lugar - CRISTINE SILVA SANTOS – ECOFOLIA

9

1º lugar - VALQUÍRIA GOMES BARCELLOS - BRACELETE BURLE

8
 
Houve também uma votação do público. O júri popular elegeu a peça BRINCO TUCANO de ISABELA DIAS, como sendo a grande vencedora.

7

Mas a parceria não para por aí. Aguardem a novidades da AJORIO e da CDMD-OAB/RJ para 2024!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br