LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

ABNT abre consulta pública para a norma ‘Desenho técnico – Representação gráfica de joias – CEE-237’ até 25 de abril

Há tempos o desenho de joias vem sendo utilizado para novas criações, abrindo espaço para a contratação de profissionais criativos e designers pelas empresas do setor, tanto de joias, como de folheados e bijuterias.

No entanto, para muitos desses profissionais e, especialmente, para os empresários, ainda é desconhecido o que deve ser apresentado em um projeto, além do desenho artístico, o que muitas vezes inviabilizou, até aqui, muitos desses desenhos para a produção, particularmente a industrial.

 

WhatsApp Image 2022 03 29 at 12.43.34 831x768
São inúmeros os relatos de empresários que arquivaram desenhos comprados, ou que necessitaram a mobilização de outros funcionários da linha de produção para os tornarem viáveis, onerando custos, causando-lhes prejuízos. Por esse motivo, buscou-se o estudo de parâmetros para a representação gráfica de joias em projetos criativos. A norma foi estudada por mais de 2 anos por um grupo de profissionais de diversas áreas de atividade na joalheria e na indústria, de forma voluntária, resultando em um texto e imagens que servirão como referência para novos profissionais, para escolas e para que os empresários a tenham como orientação na contratação de novas criações.

norma já está em consulta pública pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, para que todos a possam conhecer e ainda opinar, com comentários e sugestões técnicas até o dia 25 de abril de 2022, para ter sua publicação na sequência.

Para acessá-la clique no link ABNT OnLine, depois em ‘Serviços’ e em ‘ABNT/CEE-237 Desenho Técnico’. É necessário se cadastrar no site para visualizar o documento.

Fonte: https://ibgm.com.br/o-desenho-de-joias-e-uma-norma-tecnica-como-orientacao/

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br