LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Ajorio realiza Seminário pelo 8º ano consecutivo e reúne pessoas de todo o país

Qual legado a pandemia deixou para o setor de joias e bijuterias? Dentre todas as mudanças que as empresas tiveram que fazer, em tempo recorde, o que permanecerá? Estas foram as perguntas que motivaram a AJORIO a escolher o tema Ecos da Pandemia para os debates do 8º Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias.

Com o apoio da Firjan e do IBGM, a transmissão foi ao ar no dia 03 de dezembro pelo Youtube da Federação. A mediação do evento ficou por conta da presidente da AJORIO e do Sindijoias RJ, Carla Pinheiro que iniciou o evento com muito otimismo: “Esse ano ainda estamos online, mas estou confiante que no ano que vem poderemos nos encontrar pessoalmente e celebrar a vida!” – falou a também empresária.

As boas-vindas foram dadas pelo Presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, que destacou o crescimento do setor mesmo diante de um cenário caótico “O setor de joias exibiu em 2021 um aquecimento sem precedentes, na contramão de muitos segmentos que ainda lutam para se recuperar dos efeitos da pandemia”, disse Caetano, que enalteceu o trabalho de articulação da Ajorio e do Sindijoias como sendo invejável. Na sequência, Roseli Duque, presidente do IBGM, também saudou convidados e audiência.

O primeiro bloco do evento, tratou sobre ESG: tema de grande preocupação na agenda da AJORIO e que já vem sendo discutido desde a 2ª edição do Seminário, em 2016. Abrindo os debates, Carol Fernandes, Coordenadora do Laboratório de Tendências da Casa Firjan, falou sobre como as empresas devem se adaptar para responder às exigências dos novos consumidores. Em seguida, Adriana Torres, focou em diversidade e inclusão: “Para implantar a diversidade em qualquer empresa, a primeira coisa é ter vontade. Tivemos uma aceleração impensável com a pandemia, em que as pessoas se conectaram, os canais estão todos interligados. Então, a coerência se faz necessária já que tudo ficou muito mais aparente, mais exposto, mais rápido em ser compartilhado e consumido” – pontuou a Assessora da Diretoria para Gestão de Mudanças da Firjan. Fechando o primeiro painel, Dirceu Frederico Sobrinho, Presidente da Associação Nacional do Ouro – ANORO, fez um panorama da evolução do garimpo 4.0 – conjunto de medidas para legalizar o garimpo e reduzir o impacto ambiental – desde que foi apresentado há 2 anos, em primeira mão, durante o VI Seminário.

O segundo painel contou com a participação de Eliana Andrello (especialista técnica de Educação da Firjan SENAI), Pedro Scripilliti (especialista em Omnichannel e cofundador da Fundamentos Digitais) e Luísa Isaac (executiva de Parcerias da Take Blip). Os panelistas mostraram o projeto de realidade aumentada desenvolvido pela Firjan Senai, cases de sucesso no setor de joias com o uso de chatbots, a evolução dos e-commerces e atendimento virtual humanizado.

Fechando o evento, Mônica Lerina discorreu sobre a mudança de comportamento dos profissionais de vendas: “os vendedores passaram a ter perfis profissionais no Instagram. Ele não usa necessariamente o material da marca, mas acaba dando seu próprio olhar, aproximando os produtos da sua rede de clientes” - disse a Diretora da Monica Lerina Consultoria. A guru do CRM, Patrícia Barizon deu dicas valiosas: “conhecimento é o grande diferencial que seu negócio pode ter para prover ofertas atraentes, adequação de mensagens e personalização. Essa estratégia, a partir de um processo montado, ferramentas e treinamento da equipe, é que traz resultados de vendas” – destaca. Fechando o evento, Bárbara Herrmann, diretora-executiva da Antonio Bernardo, contou ao público como foi essa transformação digital dentro da empresa.

Confira o evento na íntegra em https://youtu.be/J5FC4Tqe3EA

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br