LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

O Rio como inspiração

O Rio de Janeiro possui uma capacidade incrível de encantar a todos por suas belezas naturais e culturais. Recentemente, a cidade foi eleita a primeira Capital Mundial de Arquitetura, um título criado pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). Nossa cidade foi agraciada com essa condecoração por sua diversidade urbanística, que possui estilos comuns presentes em grandes centros urbanos de países ricos como aqueles presentes em centros urbanos de países em desenvolvimento, tornando-a um caso quase único de interesse para os arquitetos do mundo todo.

Essa designação deu ao Rio a responsabilidade da organização do Congresso Mundial dos Arquitetos (www.uia2020rio.com.br) que irá acontecer este ano, entre 19 e 26 de julho, mas que movimentará eventos durante todo 2020. São esperados milhares de arquitetos, urbanistas e estudantes do mundo inteiro para esse grande encontro que irá sugerir novas mudanças de modernização e parcerias internacionais para melhorar ainda mais a configuração arquitetônica e urbanística da Cidade Maravilhosa.

Vislumbrando essa imensa oportunidade, a Ajorio lançou, em parceria com o Procompi, na Casa Firjan no último dia 18/02 uma provocação aos criadores de joias e bijuterias da cidade: como seria o Rio, se não fosse uma cidade? O objetivo é traduzir o capital cultural carioca através das joias e bijuterias com muito design e criatividade. Queremos contar aos milhares de turistas esperados, através dessas criações, a história da nossa cidade que possui lindíssimas obras de arquitetos e paisagistas mundialmente conhecidos, como Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Lucio Costa.

Após uma curadoria dos projetos recebidos, formataremos a 5ª edição do Guia É do Rio! que este ano será apenas virtual, o que facilitará a distribuição através de redes sociais e aplicativos de mensagens. Queremos alcançar um número bem expressivo de compartilhamentos mostrando ao mundo a capacidade criativa e produtiva do setor de joias e bijuterias do Rio de Janeiro.

Outra novidade desta edição é a participação das escolas de joalheria. Estamos criando um movimento para divulgar os melhores trabalhos dos estudantes e, desta forma, aproximá-los do mercado.

E para colocar uma cereja bem vermelhinha e madura nesse lindo bolo, haverá uma exposição no final de julho, também na Casa FIRJAN, contando toda a trajetória do projeto!

Muitas são as ideias e as expectativas. Agora é hora de colocar a mão na massa! Participe e fique de olho nas próximas etapas desse projeto que vai movimentar nossa Associação, todo o setor e encantar a todos!

Clique aqui e fique de olho nas próximas etapas do É do Rio! Arquitetura

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br