LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Muito trabalho pela frente

Definitivamente fecharemos 2019 com chave de ouro! A 6ª edição do Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias, que ocorreu no último dia 22/10 na Casa Firjan, bateu recorde de inscrições e público, reafirmando que acertamos em cheio na escolha do tema: sustentabilidade. Tive o prazer de entrevistar o presidente da World Jewellery Confederation (CIBJO), Gaetano Cavalieri, e receber representantes de entidades de classe, empresários, designers, estudantes de joalheria e amigos.

Durante a entrevista com a figura máxima do setor de joias mundial, falamos sobre fornecimento responsável, a relação entre as novas gerações e o nosso produto, como a transparência é importante para o setor joalheiro e como o Brasil pode se inserir no grupo de países que leva a sustentabilidade a sério de verdade.

Fazendo um breve apanhado, chamo a atenção para a nossa realidade. Segundo Gaetano, o Brasil tem tudo para ser um modelo mundial de sustentabilidade. Nossas gemas e design são reconhecidos em todo o mundo, somos privilegiados com uma extensa variedade de pedras preciosas em nosso solo. Mas o que nos falta? A ilegalidade nos garimpos é um dos problemas que devemos enfrentar para nos tornarmos referência. Apesar de termos muitas empresas sérias em atividade, que trabalham até com certificação de seus produtos, ainda precisamos olhar de frente essa chaga que mancha nossa reputação.

É hora de por a mão na massa. O que sua empresa tem feito para ser sustentável? O fato é que o tempo urge e precisamos olhar atentos para essas novas questões que, segundo Cavalieri, são fundamentais para a sobrevivência das empresas nos próximos anos. Quem não se adequar será naturalmente expelido do mercado pelos consumidores cada vez mais conscientes e exigentes.

Convido todos vocês a lerem a matéria no site da Ajorio. Lá temos além das fotos, os vídeos de todo o evento. Aproveitem esse material e mãos à obra!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br