LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Tempo de planejar

Janeiro chegou com seus termômetros batendo acima de 40º e o otimismo radiante de que tudo vai dar certo. Refugiadas no ar-condicionado, aproveitamos o período em que muitos ainda estão de férias para fazer a conexão entre as metas estabelecidas no fim do ano e as ações efetivas que iremos tomar para que nossos objetivos se concretizem. A época é de planejamento, de fechar novas parcerias e azeitar a programação de cursos e capacitações que a Ajorio irá oferecer em 2019.

Adianto que estamos fazendo este trabalho com muito entusiasmo, visto que o clima mostra-se favorável para os negócios e para o nosso setor. Registramos aumento na procura dos empresários por novos colaboradores, um excelente indicativo de que nossa atividade volta a se aquecer e inicia o ano com o pé direito. De olho neste cenário, começamos a pensar em qualificações específicas para o setor de vendas, além dos workshops que já estamos acostumadas a oferecer.

Aguardem que, no próximo mês, vamos divulgar a programação completa do ano. Por enquanto, só gostaria de comunicar que estamos trabalhando a todo vapor para vencer os sete desafios do setor de joias, sobre os quais conversamos na última edição do nosso Seminário de Atualização Tecnológica. Entre eles, como disse no seminário, considero o reposicionamento do produto joia o mais importante. Este é um debate que irá perpassar todas as nossas ações e sobre o qual teremos que refletir constantemente. O nosso produto envelheceu? Estamos envelhecendo junto com ele? Como reconquistar os jovens tão conectados em gadgets e voltados, cada vez mais, para a experiência como objeto de consumo?

Neste sentido, a Ajorio, em parceria com o IBGM, Ajesp e Ajomig, encomendou um amplo estudo sobre “O consumo de joias”, produzido por renomados especialistas da área de Semiótica. Os pesquisadores ouviram grupos de consumidoras e não-consumidoras de diferentes faixas etárias que resultou em conclusões preciosas para o nosso trabalho. Este estudo será apresentado no próximo mês e deverá se desdobrar em ações que vão nos ajudar a transpor as mudanças de paradigmas que o mundo nos impõe e levar a joia ao patamar do futuro.

Pensemos sobre isso. O tempo é de planejamento e reflexão, com muito otimismo e entusiasmo. O ano está apenas começando, mas garanto que muita coisa boa vem por aí.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br